Centro LeblonFins de Fomento ao Treinamento de Aquacidade Extrema – SAQUAREMA

A capital nacional do surf é agora também sede do Centro LeblonFins de Fomento ao Treinamento (CFT) da Aquacidade Extrema, do Surf de Peito, do Finswimming e do Rugby Subaquático, através das“Experiências LeblonFins” que visam propiciar a aquisição dos conhecimentos desportivos que levam à competência técnica nos esportes acima mencionados.

O CFT LeblonFins, conta com instalações únicas para facilitarem experiências individuais e em grupos minimalistas.

O CFT LeblonFins tem fácil acesso, estacionamento próprio e internet por fibra ótica com wi-fi de 100mbps para os visitantes e pode alojar 09 pessoas por fim de semana.

Fica na Rua Belino Catarino 266, esquina com a rua João Alves Muniz, por onde passam linhas de ônibus da Rio Lagos. Embaixo da torre da Vivo. A 05 minutos a pé da praia do Boqueirão e da Av. Nossa Srª de Nazaré, por onde passam os ônibus da 1001.

Nossas instalações tem tudo para levar os participantes das experiências ali realizadas, à excelência em Aquacidade Extrema.
Nosso simulador de arrebentação é um ambiente controlado e seguro que torna possível simular situações idênticas às de arrebentações de ressaca e ali realizar preparação física funcional e o aprimoramento de técnicas e táticas específicas para esta situação. Tudo registrado por câmeras submersas e de superfície para análise do desempenho.

Desenvolvemos o primeiro e até o momento o único TREINO DE QUEDA E IMPACTO para arrebentação no mundo. A queda antecede o caldo

O treino “quedas de mau jeito’ começa a partir de a partir do chão e progride para trampolins e tirolesas replicando o deslocamento na linha da onda. Treinamos varar a arrebentação, descalços sem qualquer equipamento e também com todos os equipamentos usados no resgate de big surf e muito mais.

Tudo é registrado em vídeo para análise do desempenho (individual, da equipe e do staff de monitores e da segurança) e também da própria metodologia e técnicas usadas.

* Entendemos por Aquacidade, como sendo o nível de interação de uma pessoa ao meio líquido (piscina, lagoa, rio, quedas de água, mar, oceano etc), sua habilidade de flutuar e de se deslocar no ambiente aquático, seja este inerte (como piscinas e lagos) ou em movimento, seja correnteza (rios e quedas de água) ou águas abertas antes-dentro-após a arrebentação, fora ou dentro da onda, acima ou abaixo da superfície da água e o domínio da respiração aquática (inclusive a apnea), com ou sem auxílio de equipamentos.

Entre em contato por email com o CT LeblonFins se você:

– Se interessa em melhorar a aquacidade* para o big surf ou aprimorar sua formação de guarda-vidas,

– É profissional civil ou militar que atua no mar em condições extremas e deseja minimizar os riscos no exercício de sua atividade?

– Precisa aprender a controlar o pânico em situações de alto estresse,

– Ou apenas deseja aumentar a força e a resistência de sua respiração e expandir sua performance física e seu controle emocional.

A existência do Centro LeblonFins baseia-se no princípio da autonomia, expresso na LEI Nº 9.615, DE 24 DE MARÇO DE 1998 que faculta a liberdade de pessoas físicas e jurídicas organizarem-se para a prática desportiva; e no princípio da liberdade, expresso pela livre prática do desporto, de acordo com a capacidade e interesse de cada um, associando-se ou não as entidades do setor.